Ensino Fundamental

Trabalhamos com ensino Fundamental sendo ele dividido em ensino fundamental I e Ensino fundamental II.

 No Ensino Fundamental I do 1° Ano ao 5ª Ano, desenvolve-se uma linha pedagógica de construção do conhecimento, por meio da qual o educando, com orientação de seu professor, é incentivado a realizar observações, classificações, comparações, análise dos dados da realidade e das informações recebidas para fundamentar as sínteses de conceitos que encaminhem os educados para compreensão dos fatos com o fim de aplicação efetiva em situações da vida quando necessário. No Ensino Fundamental I do 1° Ano ao 5ª Ano

No Ensino Fundamental II do 6ºAno ao 9ª Ano,o currículo escolar está organizado segundo os princípios de: 
– Contextualização 
– Diversificação 
– Complementação 
– Enriquecimento 
– Desdobramento 
– Integração

O ensino centrado nos processos implica desenvolver habilidades de perceber, conhecer, estruturar, criar, sentir e tomar decisões. Os estudantes são orientados para implemento de organização, trabalho diversificado, exercícios de leitura, escrita, interpretação e solução de problemas nos vários componentes curriculares. São marcos de aprendizagem: saber ser, saber fazer e saber conviver. A construção do conhecimento se dará pela vivência de práticas diversificadas.

Avaliação

Em concordância com os aspectos legais, a atribuição de notas nos instrumentos avaliativos é necessária. Com isso, o desempenho do aluno em cada componente curricular é sintetizado bimestralmente, em nota de 0 a 10. Consideramos a nota 6,0 (seis) como indicativa de resultado satisfatório.
Aliado à avaliação, acreditamos em um processo de aprendizagem que traga informações para reorientar o ensino, uma premissa que vai de encontro à proposta pedagógica da escola. Isso significa que são utilizados diferentes instrumentos que valorizam a escrita, a oralidade e as diferentes linguagens, que possibilitam trabalhos individuais, coletivos e que permitem a autoavaliação.

Esta variedade de instrumentos sinaliza aos educadores os diferentes caminhos percorridos pelo aluno em sua aprendizagem.  

Horários

Manhã

8º e 9º Ano – 7h às 12h

Tarde

1º ao 5º Ano – 13h às 17:40h

6º e 7º Ano – 13h às 18h

Grade Curricular

Português

Matemática

Ciências

Geografia

História

Artes

Ed. Física

LEM Inglês

Robótica

Total Semanal

02

02

02

02

02

02

02

02

02

26